Topo

Luis Suárez quer ir para o Barcelona, pelo menos é o que garante jornal

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2014 09h26

Desejo do Barcelona para a disputa da próxima temporada, o atacante Luis Suárez parece estar com os pés no clube. Segundo os dois principais jornais catalãos, Mundo Deportivo e Sport, o uruguaio está decidido a deixar o Liverpool e se tornar companheiro de Messi e Neymar.

Segundo o Mundo Deportivo, a contratação de Luis Suárez significa a grande renovação, prometida pelo presidente do clube Josep Maria Bartomeu. O jornal ainda afirmou que o jogador se decepcionou com o fato de não ter conquistado o título da Premier League e que vê no Barcelona uma chance maior de conquistar os principais torneios.

O desejo do atacante uruguaio é antigo e o jornal aproveitou o momento para publicar uma entrevista de Suárez, que foi concedida em outubro de 2010. Na ocasião o jogador afirmou que o jeito de jogar do Barcelona o encanta e que seria fantástico se pudesse atuar no clube catalão.

O Mundo Deportivo ainda afirma que a cidade seria o lugar perfeito para o atacante por motivos pessoais. A família de sua esposa Sofia fixou residência em Castelldefels, que fica a 24  quilômetros de Barcelona, local que Suárez frequenta com frequência.

Outro ponto que pode ajudar na negociação é o fato de que o Liverpool deseja contar Alexis Sanchez, atacante do Barcelona. A última renovação do contrato de Suárez, válido até dezembro de 2018, expõe uma multa rescisória de 85 milhões de euros, cerca de R$ 255 milhões.

Mas não é só o Barcelona que está de olho em Luis Suárez, o Real Madrid também está disposto a contar com o atacante para a próxima temporada. O jornal completa a reportagem afirmando que o uruguaio não conseguiria atuar em outro clube inglês e por isso a Espanha é o lugar ideal.