Topo

"Deus levou o Giba, meu irmão", diz Neto sobre ex-lateral do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/06/2014 13h00

A morte do ex-lateral-direito Giba, aos 52 anos, causou comoção entre os seus amigos e ex-companheiros. Clubes por onde o ex-jogador e técnico passou também se manifestaram nas redes sociais prestando condolências e homenagens.

“Muita tristeza nesta terça. Deus levou o Giba, meu irmão desde garoto no Guarani. Lateral do Corinthians em 90”, disse o ex-jogador e comentarista Neto, que conhecia o amigo desde as categorias de base da equipe de Campinas. Os dois se reencontrariam no Corinthians, onde Giba jogou entre 1989 e 1993.

O ex-volante e atual treinador Márcio Bittencourt, que também fazia parte daquele time do Corinthians campeão brasileiro, também usou o Twitter nesta terça: “Muito triste, descanse em paz meu amigo GiBA!! Que Deus conforte e console sua família”.

Quem conviveu com Giba nos campos de futebol só tem grandes lembranças. “Todos que tiveram oportunidade de conviver com o Giba lamenta muito, era pessoa muito profissional e correta”, declarou Wilson Ricardo Coimbra, o Macarrão, ex-goleiro, reserva de Ronaldo no título brasileiro de 1990 do Corinthians.

“Aquele time era muito unido, conversarmos frequentemente”, disse Macarrão, que voltou a trabalhar com Giba quando foi dirigente do Etti Jundiaí. O ex-lateral já tinha se transformado em técnico da equipe.

O Paulista de Jundiaí, que foi chamado de Etti por um período no final da década de 1990, também manifestou pesar nas redes sociais. Assim como o Guarani, time por onde Giba se formou profissionalmente, atuando na equipe principal entre 1985 e 1987. O Santa Cruz também utilizou seu perfil no Twitter para homenagear o profissional, que passou pelo Arruda em 2006.