Topo

Reeleito, presidente do Joinville reclama que não tem um sucessor

Nereu Martinelli seguirá como presidente do clube catarinense até o final de 2016 - Site oficial do Joinville
Nereu Martinelli seguirá como presidente do clube catarinense até o final de 2016 Imagem: Site oficial do Joinville

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/06/2014 15h06

Nereu Martinelli foi aclamado como presidente do Joinville para o biênio 2015-2016 na noite de terça-feira na Arena Joinville. Mesmo satisfeito por continuar no cargo máximo do clube, ele lamentou que não tenha um sucessor.  

O cartola explicou que chegou a conversar com mais de dez pessoas para tentar prepará-las para assumir o clube. Entretanto, ninguém teria demonstrado o interesse.

“Acho uma pena que um clube do tamanho que tem o Joinville, que agrega tanta paixão no torcedor, não tem o mesmo apoio nas reuniões da diretoria executiva e do conselho deliberativo. Não vou esconder que fico preocupado com o descaso de algumas pessoas”,
disse ao jornal A Notícia.

Martinelli demonstra preocupação porque o estatuto do Joinville não permite que os cargos durem mais que dois mandatos consecutivos. Desta maneira, precisará ser lançado outro nome na próxima eleição.

“Eu sei que dirigir um clube de futebol não é fácil. Porém, o Joinville precisa continuar e nós temos muitos torcedores e mais de 11 mil sócios. Minha maior preocupação nesse próximo mandato será encontrar um sucessor para meu cargo”, afirmou.

O cartola acabou sendo reeleito na terça-feira por aclamação porque não tinha adversário no pleito. A principal novidade foi o nome do vice-presidente Jurandir Silva, de 61 anos. O paulista de Bauru não conhecia o Joinville até os 27 anos, quando a vida profissional o trouxe para Santa Catarina.

“Eu cheguei em Santa Catarina nos anos 80. Na oportunidade, meu chefe era torcedor do Joinville fanático e sempre que podia me levava aos estádios. Com aquele time repleto de craques, rapidamente eu me tornei torcedor”, encerrou.