Topo

Apresentado pelo Bahia, Adaílton revela sempre foi torcedor do clube

O zagueiro Adaílton foi revelado pelo Vitória, mas revelou que sempre torceu para o rival Bahia - Site oficial do Bahia
O zagueiro Adaílton foi revelado pelo Vitória, mas revelou que sempre torceu para o rival Bahia Imagem: Site oficial do Bahia

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2014 16h39

Adaílton concedeu nesta quinta-feira a primeira entrevista coletiva como jogador do Bahia. O zagueiro de 31 anos passou por diversos clubes na carreira e acabou surpreendendo ao dizer que sempre torceu pelo time tricolor.

Ele foi revelado pelo rival Vitória e ainda defendeu as camisas do Rennes-FRA, Santos, Sion-SUI, Henan Jianye (China) e Chiasso-SUI.

“Eu e minha família sempre torcemos pelo Bahia. Anteriormente, eu vivi momentos de extremo profissionalismo. Porém, quando podemos misturar profissionalismo com paixão, tenho certeza que as coisas funcionam ainda melhor”, revelou ao site oficial do Bahia.

“Serei um jogador profissional e hoje vou poder misturar profissionalismo com emoção. Vivo um momento especial na minha carreira porque não imaginava passar por isso”, acrescentou.

O jogador não escondeu que chega para lutar por seu espaço. Ele pretende colocar em campo tudo que aprendeu nos anos que está no futebol.

“Eu seria hipócrita caso dissesse que não lutarei para ser titular. Isso faz parte do processo e terei companheiros de equipe ao meu lado. Não vejo os três zagueiros como concorrentes e encaro o profissionalismo como algo que tem que ser exercido no treinamento, fora do treinamento e durante as partidas. Creio que o importante é chegar, marcar seu espaço, não sair enfrentando a concorrência, mas colaborando. Pretendo somar e naturalmente dar o meu melhor. Aquilo que pude aprender nesses anos de carreira, colocarei à disposição do Bahia, que é um clube com uma expressão tamanha. Me sinto honrado em poder fazer parte deste momento de um clube tão tradicional”, afirmou.

Adaílton chega para tentar ajudar na manutenção do Bahia na Série A. A equipe encontra-se em 15º lugar com oito pontos e volta a jogar no dia 16 de julho, contra o São Paulo, em Salvador, pela décima rodada da competição.