Topo

Após sofrer acidente automobilístico, França é liberado pelo Figueirense

França teve uma curta passagem pelo Figueirense após ser emprestado pelo Palmeiras - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
França teve uma curta passagem pelo Figueirense após ser emprestado pelo Palmeiras Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2014 11h03

O Figueirense optou por dispensar França após tomar conhecimento que o jogador se envolveu em um acidente automobilístico na madrugada de quarta para quinta-feira. O volante tinha sido emprestado pelo Palmeiras até o final do ano e teve seu contrato rescindido por justa causa.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo site oficial do Figueirense. O clube informou que deu apoio ao jogador, mas ele não cumpriu as determinações do departamento de futebol.

“O volante França teve seu contrato rescindido por justa causa e não faz mais parte do elenco do Figueirense para sequência da temporada. O jogador que se envolveu em um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira recebeu todo o apoio da diretoria alvinegra, mas não cumpriu as recomendações repassadas pelo departamento de futebol e voltou a repetir os erros na madrugada desta quinta-feira”, disse o comunicado.

Segundo informações do Diário Catarinense, França capotou seu carro por volta de 4h da manhã na Rua Silvia Jardim, na Prainha, em Florianópolis. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ele foi reconhecido pelos oficiais.

O tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão da Polícia Militar, revelou que os bombeiros acionaram a PM. O jornal informa ainda que não foi constatado se o jogador estava ou não embriagado porque foi priorizado o socorro. A viatura chegou a fazer o isolamento da área, enquanto França seria conduzido pelos bombeiros ao hospital, onde seria interrogado.

Porém, o meio-campo optou por não dar entrada no hospital, pegou um táxi e foi embora sem registrar o boletim de ocorrência.

A ficha de ocorrência emitida pelos bombeiros informa que havia somente uma pessoa no veículo e que ela foi deixada no Hospital Celso Ramos. Segundo informou o aspirante Fraga, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na ficha consta o nome de Welington França. Entretanto, o nome completo do jogador é Welington Wildy Muniz dos Santos.

França foi apresentado pelo Figueirense no final de maio e chegou com histórico comprometedor. Quando estava no Palmeiras, ele chegou a faltar alguns treinos e perdeu espaço.