Topo

Botafogo homenageia holandês van Persie com camisa nº 7 de Garrincha

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2014 13h46

O Botafogo entrou na onda de homenagens e preparou uma camisa especial para Robin van Persie, atacante da seleção holandesa. Durante estadia no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo, o jogador do Manchester United recebeu uma camisa 7 com o nome do eterno ídolo alvinegro, Garrincha.

O encontro se deu com o apoio de André Bahia – zagueiro do Botafogo que jogou por sete anos no Feyenoord –, o meia da seleção Wijnaldum e Seedorf. Gerente de negócios do clube, Fabio Monterosso foi ao hotel em que a seleção da Holanda está hospedada na quinta-feira e entregou a Van Persie um kit especial produzido pelo Botafogo, com a camisa oficial, revista Selefogo (história alvinegra nas Copas do Mundo), caneta e pen-drive.

Gentil e solícito, o atacante posou para fotos, folheou a revista e se mostrou entusiasmado com os presentes. "Que legal. Fiquei muito feliz em receber essa camisa do Garrincha, agradeço muito ao Botafogo pela lembrança", afirmou van Persie ao site oficial do Botafogo.

O jogador, que na última semana havia revelado admiração por Garrincha, explicou como teve contato com as jogadas do Anjo das Pernas Tortas, eterno ídolo do Botafogo.

Robin van Persie também lembrou a passagem de Seedorf pelo clube alvinegro, assim como as exibições de Ronaldinho pelo Flamengo.

"O que vi no último ano e meio foram melhores momentos de Seedorf no Botafogo, talvez um pouco do Ronaldinho. E não vi muito mais. Mas assisti a um filme anos atrás quando eu era um garoto, sobre o Garrincha. Aquilo me inspirou, moldou a minha vida no futebol. Como ele jogava, era rápido, sempre marcava belos gols. Foi minha primeira experiência, quando criança, com jogadores brasileiros", detalhou.