Topo

Colocado no Braga por grupo de investidores, Wallace se despede do Cruzeiro

Zagueiro Wallace despediu-se do Cruzeiro e de seus torcedores após acertar sua transferência para o Braga - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Wallace despediu-se do Cruzeiro e de seus torcedores após acertar sua transferência para o Braga Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2014 17h20

Liberado desde a reapresentação do Cruzeiro para negociar a sua transferência, o zagueiro Wallace já acertou a sua ida para o Braga e viaja para Portugal na próxima segunda-feira para fazer exames e assinar contrato de quatro temporadas. A negociação renderá R$ 17 milhões ao time celeste.

O jovem defensor de 19 anos foi negociado com um grupo de empresários liderado por Jorge Mendes, que já detinha 40% dos direitos econômicos do atleta. Eles compraram os outros 60% que pertenciam ao clube celeste e o repassaram ao Braga.

Recentemente o Cruzeiro fixou os direitos econômicos do atleta em 9,5 milhões de euros ciente do interesse do grupo em adquirir o restante do percentual do atleta. Segundo a diretoria, o time mineiro irá receber 5,7 milhões de euros referentes à sua parte, aproximadamente R$17,1 milhões.

Apesar da curta passagem pelo time profissional, o jogador fez questão de despedir do torcedor e do clube. “Chegou o dia da despedida. Estou viajando segunda para Portugal para acertar com o Braga. Agradeço muito ao Cruzeiro por ter me recebido de braços abertos e por ter sido o clube que me deu projeção e me levado a Seleção Brasileira de base”, disse o zagueiro, que revelou o desejo de retornar à Toca da Raposa.

“Espero ainda voltar para poder jogar no futuro e gostaria de agradecer à torcida por todo o carinho que teve comigo. Apesar de novo a gente precisa tomar algumas atitudes na vida. Obrigado a todos pelo carinho de sempre!!!”, complementou Wallace.

O jovem zagueiro chegou nas categorias de base do clube celeste em 2010 e se destacou sendo campeão brasileiro sub-20 em 2012. Foi promovido para o profissional no ano seguinte, mas pouco jogou. Ele se despede do clube tendo disputado apenas oito jogos, mas com os títulos do Brasileirão e do Campeonato Mineiro no currículo.