Topo

Corinthians volta para casa e faz teste com Elias no time titular

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2014 12h55

O Corinthians voltou a trabalhar no CT Joaquim Grava, após superar a primeira etapa da intertemporada em Extrema, Minas Gerais. Dentro de casa, Mano Menezes realizou um trabalho tático em que definiu a entrada de Elias no time titular – o volante Guilherme deixou a equipe principal.

Com aval para jogar a partir de julho, o ex-jogador do Flamengo formou o meio-campo ao lado de Ralf, Petros e Jadson. O atacante Romarinho e o lateral direito Fagner sentem dores no pé direito e foram poupados pela comissão técnica.

Cássio, Ferrugem, Gil, Cleber, Fábio Santos, Luciano e Paolo Guerrero foram os outros atletas que formaram o time principal montado por Mano, que deu as primeiras dicas de como pretende montar o Corinthians na segunda fase do Campeonato Brasileiro – após a pausa para a Copa do Mundo.

O zagueiro Anderson Martins já está integrado ao clube, mas não participou da atividade. O jogador não tem contrato assinado e resolve as últimas pendências antes de ser anunciado como novo reforço alvinegro. O paraguaio Ángel Romero trabalhou entre os reservas.

O Corinthians fará, neste sábado, um jogo-treino contra o São Bernardo. O teste está marcado para as 9h30, no CT Joaquim Grava, e será importante para as observações de Mano Menezes. A equipe ainda terá um amistoso no dia 6 de julho, contra o Uberaba.

O Corinthians está na terceira colocação do Brasileiro e dá sequência à preparação para o retorno da competição. O próximo jogo do time no torneio será apenas no dia 17 de julho, contra o Internacional, no Itaquerão.