Topo

Fla queria reestreia do Brasileiro no Maracanã, mas CBF marca jogo em Macaé

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2014 18h07

A Copa do Mundo acaba no dia 13 de julho, no jogo final, que será realizado no Maracanã. Três dias depois, o Campeonato Brasileiro retoma as atividades em uma rodada cheia. O Flamengo recebe o Atlético-PR e queria que o duelo acontecesse no estádio. Mas isso não será possível, já que o local seguirá sob posse da Fifa.

Assim, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu Macaé como o local da reestreia do Flamengo no Brasileiro. A diretoria do Rubro-negro esperava que a Fifa conseguisse liberar o estádio a tempo, mas a negativa da entidade máxima do futebol frustrou as pretensões do clube da Gávea.

A decisão, inclusive, já foi até alterada no site da CBF: "Definição do local da partida, em razão da cessão do Estádio do Maracanã à FIFA, por conta da realização da Copa do Mundo”, explicou a entidade.

Com este cenário, a reestreia do Flamengo no Maracanã deverá ocorrer somente na 12ª rodada da competição, quando o Rubro-negro medirá forças com o Botafogo. Antes disso, no entanto, o clube da Gávea visita o Internacional em Porto Alegre.

Antes de retomar os jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fará jogos-treino para readquirir o ritmo. O primeiro será neste domingo, quando o Rubro-negro medirá forças com o Tupi, de Juiz de Fora.