Topo

São Paulo encerra treinos nos EUA e se prepara para 2ª fase de preparação

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2014 12h02

O São Paulo encerrou, na manhã desta sexta-feira, o período de treinamentos nos Estados Unidos. Com um trabalho físico para os jogadores, a comissão técnica tricolor deu ponto final à intertemporada do clube em solo estrangeiro. O elenco se prepara para viagem de volta ao Brasil e para a 2ª fase da intertemporada, que segue até o final da Copa do Mundo 2014.

No Omni Resort at Championsgate, em Orlando, o São Paulo realizou a última atividade antes de deixar solo norte-americano. Os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha comandaram as ações.

Após o treino, os jogadores têm poucas horas livres para almoço e descanso. Ainda nesta sexta-feira, a delegação são-paulina segue para viagem de retorno ao Brasil. O clube retoma rotina de treinamentos na próxima semana, de olho na continuidade da preparação para o Campeonato Brasileiro.

Desde dia 15 de junho nos Estados Unidos, o técnico Muricy Ramalho teve tempo para definir uma série de treinos preparatórios para os seus comandados – quase sempre em dois períodos.

O São Paulo disputou um amistoso contra o Orlando City, que terminou sem gols. Além do teste, o clube também disputou jogos-treinos contra o Jacksonville-EUA – 10 a 0 – e Ocala PDL  – 11 a 1.

Como ponto negativo, a lesão de Luis Fabiano. O atacante machucou o músculo posterior da coxa direita durante o amistoso contra o Orlando City e perdeu boa parte da preparação do São Paulo nos EUA.