Topo

Técnico do Atlético-GO assegura que a greve acabou e lamenta a crise

Hélio dos Anjos destacou que o grupo precisa se concentrar na preparação para a Série B - Site oficial do Atlético-GO
Hélio dos Anjos destacou que o grupo precisa se concentrar na preparação para a Série B Imagem: Site oficial do Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2014 15h39

Os problemas que tomaram conta do Atlético-GO nos últimos dias chegaram ao fim. Pelo menos foi o que revelou Hélio dos Anjos. O técnico da equipe destacou que todos os atletas voltaram ao trabalho após se recusarem a participar do jogo-treino contra o Vasco de Itaberaí por conta da falta de pagamento dos salários.

Os atletas tinham recebido a promessa que receberiam pelo menos uma parte dos salários. Porém, isso não aconteceu e os jogadores resolveram não entrar em campo.

“Todos estão trabalhado. O grupo estava aqui no sábado e o grupo chegou normalmente. Precisamos seguir em frente. Nesse momento nenhum atleta está em greve. Nós temos muitas coisas para fazer e não podemos pensar na possibilidade de disputar uma competição nas atuais condições. Eles estão no direito deles, porém, precisamos não manter um distanciamento da direção com os atletas”, disse à Rádio 730.

O treinador destacou que o grupo precisa focar na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com os problemas. Além disso, questionou a relação entre os jogadores e seus empresários após a greve.

“Tenho consciência do momento atual do futebol brasileiro. A relação dos jogadores com o clube é diferente daquela de dez anos atrás. Hoje existe uma influência maior do empresário e da família”, encerrou.