Topo

Argentino fica livre do San Lorenzo e abre concorrência entre brasileiros

Piatti, do San Lorenzo, pode pintar no futebol brasileiro - REUTERS/Paulo Whitaker
Piatti, do San Lorenzo, pode pintar no futebol brasileiro Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

30/06/2014 12h10

Ignacio Piatti é mais um argentino na mira dos clubes brasileiros. O meia tem o seu vínculo com o San Lorenzo sendo encerrado nesta segunda-feira e poderá assinar com qualquer time sem nenhum custo. Seu salário, que beira a casa dos R$ 60 mil, é mais um atrativo.

O Clarín, um dos principais jornais do país vizinho, afirmou que Inter, Grêmio, Santos e Palmeiras são os times interessados em contar com o atleta de 29 anos. Apesar disso, o atleta ainda manifesta desejo de renovar por um curto período seu vínculo com a equipe argentina para poder disputar a continuação da Copa Libertadores, que já está na sua fase semifinal e volta a valer após a Copa do Mundo.

Ainda de acordo com o diário, nenhum dos quatro clubes interessados topou permitir que Piatti só se apresentasse no Brasil após a disputa da competição sul-americana. O jogador fica dividido entre seu desejo de brilhar fora da Argentina e de buscar o sonhado título.

Em meio a dúvida, ele é aguardado para se reapresentar no treino, fato que não acontece há uma semana. O treinador Egardo Bauza esperava por ele nesta segunda. Por enquanto, Piatti apenas mantém a forma com um preparador físico contratado por ele.

O jornal Agora São Paulo ainda colocou o Sport e o Bahia na briga e afirmou que o Palmeiras, do treinador Ricardo Gareca, é o favorito do atleta. No Palestra Itália, ele se juntaria aos uruguaios Victorino e Eguren, ao paraguaio Mendieta, ao chileno Valdivia e aos argentinos Mouche e Tobio, como mais um estrangeiro.