Topo

Botafogo usa dupla de reservas para trazer atacante do Náutico

Bernardo Gentile

Do UOl, no Rio de Janeiro

01/07/2014 14h51

O Botafogo procurava um atacante de velocidade, uma das prioridades do técnico Vagner Mancini. E nesta terça-feira, a diretoria deu importante passo agradar o treinador. Em negociação por empréstimo até o fim do ano, o Alvinegro cederá Sassá e Mário Risso para ter Rogério no elenco.

Com contrato até 2016, Rogério tem salário considerado alto para o Náutico – cerca de R$ 100 mil. Assim, os pernambucanos decidiram emprestar o atleta, o que já ocorreu na temporada passada, quando ele defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

O contrato de empréstimo do atacante terminou e a diretoria do Timbu decidiu que não ficará com Rogério devido a sua situação financeira. A solução é repassar o jogador e o Botafogo se interessou. Em contrapartida, o Alvinegro emprestará Sassá e o uruguaio Mário Risso, que não têm muitas oportunidades.

Rogério é a terceira contratação do Botafogo durante o recesso por causa da Copa do Mundo. O primeiro deles foi João Gabriel, que se destacou na Matonense. O segundo foi Yuri Mamute, uma das promessas das categorias de base do Grêmio.

Octávio será emprestado para Fiorentina

Outra negociação feita pelo Botafogo nesta terça-feira envolve Octávio. Destaque das categorias de base do clube, o meia-atacante estava emprestado ao ABC. Ele viveu bons momentos em Natal e despertou o interesse da Fiorentina-ITA. Ele voltou ao Rio de Janeiro na última semana  e já seguirá para a Itália nos próximos dias.