Topo

Cruzeiro oficializa a venda de zagueiro para grupo de investidores

Zagueiro Wallace viajou a Portugal para assinar contrato com o Braga - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Wallace viajou a Portugal para assinar contrato com o Braga Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2014 09h30

Em negociação para deixar o Cruzeiro desde a reapresentação celeste, o zagueiro Wallace viajou a Portugal na segunda-feira para se apresentar ao Braga. A diretoria celeste oficializou a venda do jogador ao grupo Gestifute por 9,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 28,5 milhões.

Segundo o clube celeste, os investidores do Gestifute International Limited, liderado pelo empresário português Jorge Mendes, compraram 100% dos direitos econômicos de Wallace.

Como detinha 60% dos direitos econômicos do jovem zagueiro, o Cruzeiro receberá 5,7 milhões de euros, em torno de R$ 17,1 milhões. Wallace será repassado ao Braga e assinará um contrato de quatro anos com o clube português.

Desde 2010 nas categorias de base do clube estrelado, o zagueiro chegou como uma grande promessa, ganhou o Brasileiro sub-20 de 2012 e foi promovido ao profissional na temporada seguinte, quando Marcelo Oliveira assumiu o time profissional do Cruzeiro.

Apesar de ser tratado como uma joia, Wallace teve poucas chances no time celeste. Foram apenas oito jogos em sua passagem pelo Cruzeiro, com os títulos do Campeonato Brasileiro do ano passado e do Campeonato Mineiro na atual temporada.

Na última sexta-feira o jogador já havia se despedido do torcedor. “Agradeço muito ao Cruzeiro por ter me recebido de braços abertos e por ter sido o clube que me deu projeção e me levado à seleção brasileira de base", disse o zagueiro, que revelou o desejo de retornar à Toca da Raposa.

"Espero ainda voltar para poder jogar no futuro e gostaria de agradecer à torcida por todo o carinho que teve comigo. Apesar de novo a gente precisa tomar algumas atitudes na vida. Obrigado a todos pelo carinho de sempre!!!", acrescentou Wallace.