Topo

Figueirense reincorpora França após pedido de desculpa do volante

O volante França retornou ao Figueirense após ele pedir desculpa ao presidente do Figueirense - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
O volante França retornou ao Figueirense após ele pedir desculpa ao presidente do Figueirense Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2014 12h53

França foi reintegrado na semana seguinte após o volante ser comunicado que não estava mais nos planos do Figueirense. Na oportunidade, a diretoria anunciou que ele não cumpriu as recomendações do departamento de futebol após capotar seu carro na madrugada do dia 26 de junho.

Segundo informações do Diário Catarinense, a nova decisão da diretoria do Figueirense aconteceu após o empresário e França terem procurado o presidente do clube, Wilfredo Brillinger. No encontro eles pediram para o atleta ser reintegrado.

O cartola aceitou as desculpas do jogador e ele será reintegrado ao grupo. O meio-campo prometeu que não irá repetir os atos de indisciplina.

França chegou ao Figueirense um pouco antes da pausa na temporada por conta da disputa para a Copa do Mundo. O volante atuou em poucas partidas no Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria tomou a atitude de inicialmente desligar o atleta após ele se envolver em um acidente de carro na Rua Silvia Jardim, em Florianópolis.

O tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão da Polícia Militar, revelou que os bombeiros acionaram a PM. O jornal informa ainda que não foi constatado se o jogador estava ou não embriagado porque foi priorizado o socorro. A viatura chegou a fazer o isolamento da área, enquanto França seria conduzido pelos bombeiros ao hospital, onde seria interrogado.

Porém, o meio-campo optou por não dar entrada no hospital, pegou um táxi e foi embora sem registrar o boletim de ocorrência.

A ficha de ocorrência emitida pelos bombeiros informa que havia somente uma pessoa no veículo e que ela foi deixada no Hospital Celso Ramos. Segundo informou o aspirante Fraga, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na ficha consta o nome de Welington França. Entretanto, o nome completo do jogador é Welington Wildy Muniz dos Santos.

Passado o acidente, o Figueirense anunciou que França estava dispensado pelo clube porque não cumpriu “as determinações repassadas pelo departamento de futebol.”

"O volante França teve seu contrato rescindido por justa causa e não faz mais parte do elenco do Figueirense para sequência da temporada. O jogador que se envolveu em um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira recebeu todo o apoio da diretoria alvinegra, mas não cumpriu as recomendações repassadas pelo departamento de futebol e voltou a repetir os erros na madrugada desta quinta-feira", disse o comunicado.