Topo

Sérgio Cabral Filho pode se candidatar à presidência do Vasco em agosto

21.mar.2014 - As Forças Federais vão se somar às Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro para conter os ataques a comunidades pacificadas, afirmou o governador Sérgio Cabral (PMDB) (à dir.), após reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília - Carlos Magno/ Governo do Rio de Janeiro
21.mar.2014 - As Forças Federais vão se somar às Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro para conter os ataques a comunidades pacificadas, afirmou o governador Sérgio Cabral (PMDB) (à dir.), após reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília Imagem: Carlos Magno/ Governo do Rio de Janeiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2014 09h39

Decidido a não mais concorrer a um cargo público, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho poderá, enfim, colocar em prática seu antigo desejo: se candidatar à presidência do Vasco nas eleição de agosto deste ano.

Inicialmente, o político era postulante a uma cadeira no Senado Federal, porém, voltou atrás e agora tem se reunido constantemente com um grupo de vascaínos ilustres que discutem a possibilidade do lançamento de seu nome na chapa.

Entre os envolvidos estão o ex-jogador e ídolo cruzmaltino Edmundo, o ex-presidente Antônio Soares Calçada e grandes empresários como Jorge Salgado, Nelson Sendas, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, entre outros.

No grupo, há um consenso de que Sérgio Cabral Filho seria um nome de peso para enfrentar Eurico Miranda na disputa eleitoral vascaína, já que, até aqui, o ex-presidente do clube acumula um favoritismo no pleito.

Embora já envolvido com a chapa, Cabral ainda não decidiu pela candidatura. Fernando Horta e Jorge Salgado, nomes cogitados anteriormente para o cargo, relutaram em assumir a linha de frente por conta de compromissos profissionais.

Edmundo, que atualmente é comentarista de tv, pode assumir um cargo executivo no departamento de futebol caso sua chapa vença. Felipe e Pedrinho, também ex-jogadores e ídolos do Vasco, estão apoiando o movimento, embora não estejam tão envolvidos diretamente.

Não está descartada uma união de oposições a Eurico, apesar desta possibilidade ser considerada difícil em função das diferentes ideologias dos grupos políticos vascaínos.

Na gestão Roberto Dinamite, Sérgio Cabral Filho auxiliou indiretamente seu clube do coração em algumas oportunidades, como na negociação que culminou no patrocínio da montadora japonesa Nissan.

As eleição do Vasco ocorrerão em 6 de agosto.