Goleiro Lee deixa Atlético-MG para defender clube de Portugal
De fora da relação de jogadores que viajam à Argentina na madrugada deste sábado, o goleiro Lee rescindiu o contrato com o Atlético-MG. Segundo a assessoria do clube mineiro, houve um acordo amigável entre a diretoria alvinegra e o atleta, que vinha sendo pouco aproveitado.
Em nota divulgada à imprensa neste sábado, Lee informou que aceitou proposta para defender o Académica de Coimbra, de Portugal. "O projeto do clube me estimulou a sonhar com um caminho de sucesso na Europa, em uma oportunidade que não aparece toda hora", diz o goleiro, que se despediu do Atlético.
"Apesar de ter atuado pouco – somente entrei em campo com a gloriosa camisa alvinegra em 2014 –, senti de perto, em diversas oportunidades, a força do torcedor atleticano. Poucos atletas terão a oportunidade que tive. Só que agora tenho que seguir meu caminho", afirmou o jogador.
Lee foi contratado pelo Atlético em 2011, depois de se destacar no Vitória, para ser o reserva de Giovanni. Mas a diretoria anunciou Victor no ano seguinte e ele se tornou o terceiro goleiro da equipe alvinegra, com poucas chances de entrar em campo ao longo de três temporadas. Ele chegou a ser emprestado ao Boa em 2012.
Foram apenas três jogos pelo Atlético em todo esse período e, curiosamente, todas as partidas foram disputadas em 2014. Sob o comando de Paulo Autuori, o arqueiro teve suas primeiras chances no time reserva que disputou algumas partidas do Campeonato Mineiro. Ele atuou nos jogos contra o Tupi, URT e Villa Nova.
Além das boas defesas quando esteve em campo, Lee ficou famoso entre os atleticanos por ser o goleiro que ajudava Ronaldinho Gaúcho nos treinos de cobranças de falta. Geralmente ele trabalhava junto com o craque após os treinos aperfeiçoando as bolas paradas.
Embora tenha jogado pouco pelo alvinegro, o goleiro de 26 anos conquistou o bicampeonato mineiro, em 2012 e 2013, e o título da Libertadores, também na temporada passada.
Atualizada às 16h45
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.