Topo

Inter tenta abafar briga de D'Ale e encerrar turbulência com amistoso

D"Alessandro acertou um soco em Willians durante treinamento do Internacional em Santa Catarina - Vinicius Costa/Preview.com
D'Alessandro acertou um soco em Willians durante treinamento do Internacional em Santa Catarina Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2014 06h00

Se a intertemporada serve para unir o time, arrumar os defeitos em campo e voltar melhor aos jogos oficiais, o Internacional tem que rever o período em Santa Catarina. Derrotado pelo Metropolitano no único amistoso realizado no Estado vizinho, os vermelhos ainda viram D'Alessandro sair no soco com Willians em treinamento. Para abafar os problemas dentro e fora de campo, a única alternativa é vencer bem o Joinville na partida amistosa deste sábado às 15h.

O campo do Resort Costão do Santinho virou ringue para D'Alessandro e Willians. Mas só o argentino bateu. Após discussão, ele deixaria o foco de confusão, mas algo foi dito, ele voltou e com a mão esquerda acertou um soco no peito do companheiro. Tudo isso aconteceu quando o clima era para ser de união, nos trabalhos de intertemporada.

Dois dias antes, D'Ale havia sido expulso junto com Alan Patrick do amistoso contra o Metropolitano. Em campo, o time que disputa a Série D do Brasileirão venceu os gaúchos por 3 a 2, em um clima longe do ideal.

Mas nada abala o técnico Abel Braga. Segundo o comandante, o período de preparação tem sido bom. Aparentemente não haverá reflexo dos problemas quando os jogos voltarem a valer pontos, no regresso do Brasileirão.

Contudo, um novo tropeço, mesmo em amistoso, pode criar um ambiente, ao menos, constrangedor. O Inter precisa vencer para se despedir bem do período de atividades e ganhar moral para a retomada dos jogos oficiais.

Novamente, a ideia é que em cada tempo um time seja utilizado. Titulares e reservas vão alternar atividades. Martín Luque poderá ser novamente observado. O mesmo vale para Wellington Silva. E desta vez o comportamento também estará sob análise.

O elenco terá cinco baixas. Na sexta-feira, voltaram a Porto Alegre: Dida, Alisson, Alex, Paulão e Otávio. Alex e Dida por problemas musculares, Otávio por força de uma lesão, Alisson dará lugar a Agenor e Paulão vive fase final de recuperação de uma lesão muscular.

Adversário é vice-líder da Série B

O Joinville está longe de ser um adversário fácil. O time catarinense é atual vice-líder da Série B do Brasileirão, com 20 pontos. Na retomada das competições oficiais, terá pela frente o Ceará, atual líder da competição.

Em campo, o técnico Hemerson Maria deve utilizar os três reforços que chegaram no período de recesso: Anderson Conceição, Everton e Fabinho.

JOINVILLE X INTERNACIONAL

Data: 05/07/2014 (sábado)
Horário: às 15h (horário de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Eder Alexandre e Helton Nunes (ambos catarinenses)

JOINVILLE
Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa; Naldo, Everton e Marcelo Costa; Fabinho, Edigar Júnio e Jael.
Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL
Muriel; Gilberto (Wellington Paulista), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Claudio Winck) , D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga