Topo

Com D'Ale barrado, Inter joga pouco e empata amistoso com Joinville

O Internacional não jogou bem e empatou com o Joinville em 0 a 0 no segundo amistoso da intertemporada - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
O Internacional não jogou bem e empatou com o Joinville em 0 a 0 no segundo amistoso da intertemporada Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2014 17h05

Com D'Alessandro e Willians barrados pela briga de sexta-feira, o Internacional jogou pouco e não conseguiu vencer o segundo amistoso da intertemporada. Neste sábado, empatou em 0 a 0 com o Joinville em um jogo de muitas faltas, discussões mas sem qualidade.

Além de, novamente, não jogar bem, o Inter mostrou sinais de instabilidade psicológica. Discussões com adversários e arbitragem tomaram conta do primeiro tempo. Jogadas ríspidas de parte a parte tiraram o clima amigável da partida.

Abel Braga optou por afastar D'Alessandro e Willians do jogo em razão da briga no treinamento de sexta-feira. Com isso, a equipe gaúcha perdeu em criação de jogadas. Valdívia não ditou o ritmo no meio, como D'Ale faz.

Enquanto isso, o vice-líder da Série B do Brasileiro se mostrou sólido defensivamente, mas pouco assustou na linha de frente. E sem muito futebol, o jogo teve primeiro tempo encerrado em 0 a 0.

"Estamos movimentando bem, oferecemos poucas chances aos adversários. É caprichar no último passe para fazer o gol", disse Ernando. "A briga acontece, é coisa de um plantel que quer ser vencedor", afirmou Wellington Silva. "Todo mundo acaba, em determinado momento, já querendo ir para casa. E acaba ficando nervoso", acrescentou Agenor.

"A equipe deles joga forte, temos que jogar forte também. Atrás estamos bem, mas temos que melhorar no ataque. Sabemos que seria difícil. Se eles marcam forte, temos que marcar forte também. Sou muito amigo do D'Alessandro, sabemos do espírito dele de não gostar de perder. Às vezes acontece uma cobrança a mais. Acontece em qualquer clube. Sabemos que o D'Ale é estourado, mas sabemos da importância que tem para o Inter", disse Édson Ratinho, ex-jogador do Inter, que atualmente defende o Joinville.

Irritados com o rendimento do time, no começo do segundo tempo, os torcedores presentes começaram a gritar por D'Alessandro. O Inter não teve a mesma conduta do jogo com o Metropolitano e evitou trocar os 11 jogadores. Só Claudio Winck [no lugar de Wellington] e Muriel [na vaga de Agenor] entraram. 

Mas mesmo sem mudar o time inteiro de uma vez, o futebol seguiu fraco. O Internacional não conseguiu se impor ao adversário. Poucos foram os momentos importantes do jogo e a partida transcorreu entre as intermediárias das equipes.

Até o fim do jogo, o Inter mostrou tensão, irritação em lances de disputa, mas pouco futebol. O segundo amistoso da intertemporada acabou com empate sem gols. Ou seja, o Inter não venceu os jogos no período de trabalho em Santa Catarina, só superou oponente em jogo-treino. A intertemporada foi encerrada com clima bem pior do que começou.

JOINVILLE 0 X 0 INTERNACIONAL

JOINVILLE
Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar (Murilo), Anderson Conceição e Bruno Costa (Bruno Collaço); Naldo (Washington), Everton (Tartá) e Marcelo Costa (Daniel Pereira); Fabinho (Eduardo Ramos), Edigar Júnio (Chico) e Jael (Fernando).
Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL
Agenor (Muriel); Wellington Silva, Ernando, Juan (Índio) e Fabrício (Alan Rushel); João Afonso (Ygor), Wellington (Claudio Winck), Alán Patrick, Valdívia (Wellington Paulista) e Jorge Henrique (Martín Luque); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Data: 05/07/2014 (sábado)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (ambos catarinenses)
Cartões amarelos: Wellington (INT), Alan Patrick (INT); Wasington (JEC), Anderson Conceição (JEC)