Topo

Eduardo da Silva se despede do Shakhtar e fica perto de fechar com o Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2014 16h03

Eduardo da Silva não permanecerá no Shakhtar Donetsk na próxima temporada. O brasileiro naturalizado croata deixa a equipe após quatro temporadas e fica próximo de acertar seu retorno ao país natal. O Flamengo negocia com o atleta e está perto de fechar um acordo. As negociações acontecem desde a eliminação da Croácia na Copa do Mundo e poderá ter um final feliz nos próximos dias.

O UOL Esporte conversou com o empresário do atleta e com o diretor executivo do Flamengo Felipe Ximenes. Ambos preferiram ser discretos quanto a possibilidade do acerto. O cartola rubro-negro, no entanto, não nega o interesse em contar com Eduardo da Silva, com que teve uma conversa durante a competição mundial.

Na oportunidade, Ximenes negou qualquer possibilidade de a negociação ocorrer. Menos de um mês depois, a transação está bem encaminhada e poderá ser sacramentada nos próximos dias. Existe a necessidade, por parte do atleta, que o acordo saia o quanto antes. Ele não tem onde treinar enquanto não fechar com um novo time.

Eduardo da Silva ganhou destaque mundial com a camisa do Arsenal e na seleção da Croácia. Ele se transferiu para o Shakhtar em 2010 e foi tetracampeão ucraniano e tricampeão da Copa da Ucrânia. O clube decidiu por não renovar seu contrato e agradeceu aos serviços prestados em seu site oficial.