Topo

Náutico contrata jogadores sem custo e que buscam visibilidade

O atacante Sassá estava no Botafogo e chega para reforçar o Náutico no restante do ano - Vitor Silva/SSPress
O atacante Sassá estava no Botafogo e chega para reforçar o Náutico no restante do ano Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2014 11h24

Lutando para conseguir o acesso para a elite do futebol nacional, o Náutico apostou em um modelo diferente de contratações nessa pausa na temporada. A diretoria optou por trazer jogadores sem custo para o clube e que buscam visibilidade. Os atletas vieram por empréstimo e vinham sendo pouco aproveitados pelo clubes de origem.

“Nós estamos negociando com atletas que não terão custos para o clube, com exceção da hospedagem. Dentro desse perfil está difícil encontrar jogadores. De qualquer forma, estou fazendo meus contatos com outros clubes para buscar esses reforços”, disse o gerente de futebol, Carlos Kila, ao Diário de Pernambuco.

Através dessa política de contratações, chegaram o volante Luizinho Mello, o meia Vitor Michels e o atacante Sassá na última semana. O zagueiro Mario Risso deve chegar terça-feira em Recife para iniciar os treinos. Outros dois atletas também estão sendo aguardados.

“Estamos aguardando a chegada de um goleiro e um volante na terça. Posso adiantar que o goleiro é rodado e já foi campeão da Copa do Brasil”, revelou Carlos Kila.

Por outro lado, o ataque não parece preocupar o cartola. Isto porque, o setor já conta com Tadeu, Marinho, Sassá, Renato e Leleu.

“Nós temos algumas necessidades. Porém, não podemos contratar qualquer jogador. Quando for vantajoso para nós, poderemos contratar”, encerrou.