Topo

Mundo do futebol se despede do "maestro" Alfredo Di Stefano

Do UOL, em São Paulo

07/07/2014 12h44

O mundo do futebol de despediu hoje de um de seus maiores Ídolos. Alfredo Di Stéfano faleceu, nesta segunda-feira. O ex-jogador que fez história jogando no futebol argentino e também no espanhol não resistiu a uma parada cardíaca.

Di Stéfano tinha 88 anos e estava internado no hospital Gregório Marañon, em Madri, desde o último sábado, quando sofreu uma parada cardíaca em uma rua próxima ao estádio Santiago Bernabeu

Após a confirmação da morte do ex-jogador, muitas homenagens e mensagens de despedidas foram publicadas nas redes sociais por clubes e seleções.

A seleção da Argentina foi a primeira a publicar uma imagem que reúne os grandes feitos de Di Stéfano como jogador. A publicação no Twitter ainda o chama de maestro e fala um até sempre.

"Até sempre, Maestro Di Stefano. Nós despedimos com honra e gratidão", diz a publicação.

Já o Real Madrid, clube em que foi ídolo, divulgou um comunicado lamentando a morte do ex-jogador.

"O Real Madrid C.F. comunica que seu presidente de honra, Alfredo Di Stéfano, faleceu hoje às 17h15 no Hospital Geral Universitário Gregorio Marañón de Madrid. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e a Junta Diretiva do clube querem expressar suas mais profundas condolências e todo seu carinho e afeto por seus filhos, seus familiares e amigos. O Real Madrid estende estas condolências a todos os madridistas de todo o mundo e aos que sentem com emoção a perda do melhor jogador de todos os tempos", manifestou-se o clube, através de um comunicado.