Topo

Atlético aguarda Jô e Victor na Argentina na 2ª feira após descanso domingo

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2014 16h51

A eliminação da seleção brasileira, com a goleada para a Alemanha, por 7 a 1, que a levará à disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo, no sábado, às 17h, em Brasília, tornará menos desgastante a integração do atacante Jô e do goleiro Victor ao elenco do Atlético-MG. Os dois terão um dia de descanso antes de se encontrarem com os companheiros na Argentina, para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul Americana, contra o Lanús.

Após a disputa da terceira colocação, no sábado, Jô e Victor, assim como os demais convocados serão liberados pela seleção brasileira. A diretoria atleticana decidiu que os dois jogadores terão descanso no domingo, antes de se apresentarem na segunda-feira, em Buenos Aires, ao técnico Levir Culpi.

A tendência é que Victor e Jô participem de dois treinamentos com o elenco alvinegro, que se preparara desde o início da semana no Centro de Treinamento da AFA para enfrentar o Lanús. A primeira parte do confronto está marcada para a próxima quarta-feira, dia 16 de julho.

Os dois jogadores deverão entrar na equipe titular, mesmo estando ausentes de jogos, amistosos e treinamentos do elenco atleticano há mais de um mês. Porém, a confirmação da escalação dos dois selecionáveis só será feita por Levir Culpi mais perto do primeiro jogo pela Recopa.

As entradas de Victor e Jô devem ser as novidades de Levir Culpi, que acena com a manutenção da maioria do time titular que fechou recentemente excursão à China. No treino tático realizado nesta quarta-feira, no CT da AFA, a equipe teve Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; André e Maicosuel.