Topo

Barcos é liberado de treino do Grêmio para ver jogo da Argentina em SP

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2014 16h06

O centroavante do Grêmio, Hernán Barcos, foi baixa no treinamento da tarde desta quarta-feira. O Pirata foi liberado pela direção do clube para ir ao jogo entre Argentina e Holanda, semifinal da Copa do Mundo, em São Paulo. O retorno é previsto para quinta-feira.

Não será o primeiro jogo da Argentina que Barcos acompanhará no estádio nesta Copa do Mundo. No duelo contra Nigéria, em Porto Alegre, ele compareceu 'disfarçado' em meio aos aficionados.

Convocado algumas vezes para o time nacional, o Pirata teve esperanças até o último momento de fazer parte da lista do técnico Alejandro Sabella para o Mundial. Porém acabou sobrando da relação e se limita a torcer pela equipe.

Sem ele, os jogadores do Grêmio realizaram treinamento com bola na tarde desta quarta-feira. Gripado, o goleiro Tiago não participou da atividade, a exemplo do que havia ocorrido pela manhã.

Tanto Grêmio quanto Internacional adiantaram as atividades da tarde nesta quarta para que os jogadores possam acompanhar a semifinal da Copa do Mundo. O treino do Inter começou às 14h30 e o do Grêmio às 15h.

O time tricolor retoma competições oficiais no dia 16 diante do Goiás, às 22h, na Arena.