Topo

Levir mantém time que terminou excursão à China em treino na Argentina

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2014 13h14

O elenco do Atlético-MG voltou aos treinos, na manhã desta quarta-feira, na Argentina. O técnico Levir Culpi não deu moleza para os atletas e dividiu a atividade em duas partes. Houve treino técnico e um trabalho tático, quando o treinador mostrou pela primeira vez no CT da AFA, a base da equipe que enfrentará o Lanús, na próxima quarta-feira, dia 16, pela final da Recopa.

O técnico atleticano optou em não apresentar novidades na escalação da equipe titular. Ronaldinho Gaúcho, que não havia sido confirmado pelo treinador, apareceu como titular na parte de criação do meio de campo, ao lado de Diego Tardelli.

Ainda sem a dupla que está na seleção brasileira, Victor e Jô, Levir optou em escalar na atividade tática o mesmo time que disputou os amistosos na China, com Marcos Rocha retomando o posto de titular na lateral direita, depois de longo tempo lesionado.

A equipe titular atleticana no treinamento foi formada por Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Maicosuel e André.

A tendência é que este time seja escalado de começo no jogo-treino que o Atlético-MG realizará na manhã de sábado, no CT da AFA, contra o Independiente.

Na primeira parte do treinamento desta quarta-feira, Levir Culpi optou em trabalhar o aspecto técnico com os seus comandados. O treinador orientou atividade de bola parada e muitos cruzamentos, duas jogadas consideradas importantes por Levir, que vinha cobrando melhora por parte dos atletas.