Topo

Júlio César dá adeus à torcida corintiana: 'O Corinthians não sairá de mim'

Goleiro foi titular na campanha do título brasileiro de 2011 - Flávio Florido/UOL
Goleiro foi titular na campanha do título brasileiro de 2011 Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/07/2014 15h25

O goleiro Júlio César escreveu carta à torcida do Corinthians em seu adeus ao clube. Após 11 anos no Parque São Jorge, o goleiro defenderá o Náutico. No comunicado, o atleta lembra o jogo vencido pelo time contra o Botafogo, 2 a 0, em São Januário, em que sofreu fratura no dedo da mão.

Júlio César ressalta seu amor pelo Corinthians, clube onde foi revelado e único time que atuou na carreira. “Saio do Corinthians, mas o Corinthians não sai e nunca sairá de mim”, escreveu.

Após o empréstimo para o Náutico, Júlio César terá passe livre. No Corinthians, o goleiro perdeu espaço para Cássio, Walter, Danilo Fernandes e Matheus.

Confira a carta feita por Júlio César em sua despedida do clube paulista:

Queria agradecer o carinho de todos torcedores, jogadores, integrantes de todas comissões técnicas que já trabalhei, diretores, enfim, cada um que contribuiu e viveu comigo aqui no Corinthians.

Foram momentos maravilhosos, de muita luta, batalha, conquistas que somam onze títulos e muito aprendizado. Choro de alegria, de tristeza, dedo quebrado, suor, sangue. Cheguei menino e hoje saio um homem experiente.

Se não fosse esse clube na minha vida, tenho certeza de que não teria chegado onde cheguei. Saio do Corinthians, mas o Corinthians não sai e nunca sairá de mim.

O respeito e carinho que tenho por esse clube jamais acabará. Poderia escrever o dia todo e não conseguiria expressar toda minha gratidão. Por isso, fica o meu MUITO OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO.

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

Júlio César