Topo

Médico celeste se diz "surpreso" com fala de Martinuccio sobre recuperação

Declaração de Martinuccio (f) sobre tratamento no Cruzeiro desagradou o médico celeste Sérgio Freire Júnior - Washington Alves/Vipcomm
Declaração de Martinuccio (f) sobre tratamento no Cruzeiro desagradou o médico celeste Sérgio Freire Júnior Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2014 20h00

O chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, não recebeu bem as declarações do atacante Martinuccio, ex-jogador do time celeste. Em sua apresentação ao Coritiba, o argentino criticou os profissionais do clube e disse que teve que procurar outros médicos para se recuperar, o que causou ‘surpresa’ entre os cruzeirenses.

Ao longo de toda a sua trajetória no clube celeste, Martinuccio conviveu com problemas de lesão e participou de apenas 17% dos jogos da equipe desde o anúncio da sua contratação. Ele culpou os problemas físicos pela falta de regularidade. “A verdade é que o Cruzeiro não estava conseguindo me recuperar. Por conta disso, eu procurei outros médicos e agora estou 100%”, revelou o jogador argentino, em sua chegada ao Coritiba.

O médico cruzeirense demonstrou incômodo com a declaração de Martinuccio, especialmente pelo tratamento oferecido ao jogador desde o início de sua trajetória na Toca da Raposa. “Foi uma surpresa para a gente. Um atleta que chegou ao clube, já com uma alteração, que a gente diagnosticou aqui. Fizemos um período de tratamento e recuperação a pedido do próprio atleta, ele recuperou conseguiu jogar o final da temporada e no ano seguinte voltou a apresentar o quadro”, afirmou.

Depois de algum tempo em tratamento no Cruzeiro desde o anúncio da sua contratação, Martinuccio conseguiu se recuperar e voltar a jogar no fim do Campeonato Brasileiro de 2012, quando acabou sendo um dos destaques da equipe naquele período. O bom desempenho motivou a renovação de contrato no ano seguinte mesmo com novos problemas que causou a realização de uma nova cirurgia.

“É uma situação difícil que a gente chama reação por estresse, o tratamento é difícil, é complexo, ele tinha ciência disso, e no decorrer do tratamento não evoluiu de forma adequada, apesar de todo empenho nosso, da fisioterapia, preparação física, ele teve isso e realmente teve que ser submetido a uma nova cirurgia. A gente sabe que isso incomoda uma pessoa e muito mais atleta profissional”, comentou o doutor.

Depois de passar o primeiro semestre de 2013 se recuperando, Martinuccio conseguiu jogar em algumas partidas do Brasileirão, mas voltou a ter problemas de lesão. Nesta temporada passou por mais uma cirurgia para corrigir a anterior e amenizar as dores que vinha sentindo.

No entanto, conseguiu se recuperar e chegou a disputar uma partida contra o Atlético-MG antes de encerrar o vínculo de empréstimo e ser devolvido ao Fluminense.  “Ele terminou o contrato aqui treinando, em condições de jogar, tanto que foi contratado por outra equipe. Nossa torcida é que continue bem”, concluiu Sério Freire Júnior.