Topo

Flamengo acerta venda de jovem de 18 anos para o futebol italiano

Caio Rangel foi contratado pelo Cagliari e assinará contrato de 4 anos com clube italiano - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Caio Rangel foi contratado pelo Cagliari e assinará contrato de 4 anos com clube italiano Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2014 16h30

O Flamengo perdeu, nesta sexta-feira, uma de suas principais promessas das categorias de base. O clube decidiu aceitar uma oferta do futebol italiano por Caio Rangel, de 18 anos. O atacante assinará contrato de quatro anos para atuar no Cagliari. Os valores da transação não foram revelados pelo Rubro-Negro.

Desde os sete anos no Flamengo, Caio teve 100% de seus direitos econômicos e federativos vendidos. Como clube formador, o clube da Gávea terá direito a 5% de uma possível negociação no futuro.

"A realidade do futebol brasileiro é dolorosa. Temos que formar e vender. Esse é o processo para que os clubes saiam da falência. As instituições devem, obrigatoriamente, passar por essa remodelação. A legislação atual é madrasta com os clubes. O jogador ficou muito animado com a possibilidade de jogar na Europa e seguir sua carreira", explicou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O atacante viaja para a Itália neste sábado e se diz pronto para o desafio. “Ninguém sabe qual é o momento certo de sair do país, mas tenho que pensar em mim e na minha família. Isso pesa muito na decisão”, ressaltou.

Enquanto se organiza fora de campo, o clube também faz os últimos ajustes para o retorno do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, no Moacyrzão.