Topo

Grêmio diz que não contratou centroavante por opção: "Estamos bem servidos"

Barcos tem a confiança da direção do Grêmio, que rejeitou contratar um novo comandante de ataque - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Barcos tem a confiança da direção do Grêmio, que rejeitou contratar um novo comandante de ataque Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2014 15h30

O Grêmio confia em Barcos e Lucas Coelho. De acordo com o diretor executivo de futebol, Rui Costa, o clube tricolor está bem servido no comando do ataque e não se reforçou no setor por opção.

"Entendemos que o Grêmio está muito bem servido de atacantes. Com o Fernandinho, encerramos, praticamente, o ciclo de contratações. Entendemos que o grupo oferece alternativas para o técnico dispor da forma que quiser. Não deixamos contratar atacantes porque não têm no mercado. Foi opção", explicou Rui.

No comando do ataque gremista, Barcos é absoluto. Na reserva, Lucas Coelho é única opção. Os demais são jogadores de lado, como Fernandinho, Luan e Dudu e Éverton. Kleber Gladiador, que poderia fazer tal função, foi emprestado ao Vasco.

"É difícil ter um centroavante de qualidade em nível de seleção. Os grandes europeus, que tem muito dinheiro, já te dificuldades em encontrar uma referência de qualidade. E o Grêmio tem. Um jogador mais experiente, um jovem que tende a crescer e outros que podem ocupar esta faixa de campo", comentou Rui.

Nesta sexta-feira, a quarta contratação do Grêmio para a retomada dos jogos oficiais foi apresentada. Fernandinho chegou do Al-Jazira e assinou até dezembro de 2017. Antes dele, Matías Rodríguez, Felipe Bastos e Giuliano tinham se integrado ao elenco.