Topo

Jornal inglês não poupa Suárez após transferência: "mordedor e racista"

Jornal inglês chama Luíz Suárez e mordedor, trapaceiro e racista ao anuncia transferência do atleta - Reprodução/DailyMail
Jornal inglês chama Luíz Suárez e mordedor, trapaceiro e racista ao anuncia transferência do atleta Imagem: Reprodução/DailyMail

Do UOL, em São Paulo

11/07/2014 10h17

O jornal inglês Daily Mail não poupou o uruguaio Luis Suárez após o anúncio de que o jogador trocou o Liverpool pelo Barcelona. A capa da homepage de esportes do jornal chama o uruguaio de mordedor, trapaceiro e racista, relembrando todas as polêmicas do atleta. 

"Boa viagem! Liverpool vence Suárez para o Barcelona e diz adeus ao  atacante 'mordedor, trapaceiro e racista', diz a chamada para a matéria da transferência de Luis Suárez ao clube catalão. 

Apesar da chamada para a matéria ser dura com Suárez e seu passado, o texto da matéria é um pouco mais leve com o jogador e chega a chamar o uruguaio de "atacante estrela" no título, antes de relembrar as polêmicas vividas pelo atleta em sua carreira. O destaque é para a mordida que Luis Suárez deu no italiano Chiellini durante a partida entre Uruguai e Itália pela Copa do Mundo. 

O Daily Mail relembra vários episódios na carreira de Suárez como o de uma outra mordida protagonizado pelo jogador quando defendia o time holandês Ajax. Suárez mordeu Ottman Bakkal, do PSV. Outro caso citado pelo jornal é de quando o atleta já vestia a camisa do Liverpool e se recusou a apertar a mão de Evra, do Manchester United.

Por fim, uma outra mordida de Suárez é citada: em 2013 o uruguaio mordeu Branislav Ivanovic, do Chelsea, no braço.