Topo

Com gol de Ronaldinho e 'ajuda' dos reservas, Atlético vence Independiente

Ronaldinho Gaúcho teve participação importante em jogo treino do Atlético-MG diante do Independiente - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho teve participação importante em jogo treino do Atlético-MG diante do Independiente Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2014 12h24

O Atlético-MG venceu o Independiente, em jogo-treino realizado neste sábado, no CT da AFA (Associação de Futebol da Argentina), por 3 a 1, em sua preparação para a decisão do título da Recopa Sul Americana contra o Lanús, na próxima quarta-feira. O técnico Levir Culpi utilizou dois times diferentes. Com os titulares, nos 45 minutos iniciais, houve empate em 1 a 1, enquanto na fase final, os reservas ganharam por 2 a 0.

O gol do time titular atleticano foi assinalado por Ronaldinho Gaúcho, aos 45 min, em cobrança de pênalti, após sair em desvantagem. No segundo tempo, o time reserva teve mais facilidade e conseguiu a virada e vitória. Guilherme assinalou o segundo gol. Já nos minutos finais, Dátolo ampliou o marcador, decretando o triunfo atleticano por 3 a 1.

O Independiente saiu à frente do placar, com gol assinalado por Mancuelo, aproveitando rebote do goleiro Giovanni e erro de posicionamento defensivo atleticano. O gol de empate alvinegro saiu na reta final da partida, com Ronaldinho Gaúcho em cobrança de pênalti.

O técnico Levir Culpi escalou o mesmo time titular dos treinos táticos ao longo da semana. Jemerson ganhou mesmo a chance na defesa, já que Edcarlos sofreu lesão na coxa esquerda e está vetado para o duelo contra o Lanús.

O time titular atleticano foi formado por Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; Diego Tardelli e André.

Ronaldinho Gaúcho teve boa movimentação no jogo-treino, juntamente com André. A grande atenção da comissão técnica alvinegra foi a defesa, que conta com a entrada de Jemerson, que pouco atuou pelo time profissional e fará seu jogo mais importante.

Na segunda etapa, o técnico Levir Culpi modificou o time titular atleticano. Sem reserva para a zaga, o comandante improvisou e aproveitou para observar o volante Eduardo e o lateral esquerdo Emerson Conceição como zagueiros. Ambos aparecem como alternativas em caso de necessidade no duelo contra o Lanús.

A equipe do segundo tempo foi formado por Uilson; Alex, Eduardo, Emerson Conceição e Pedro Botelho; Claudinei, Josué, Guilherme e Dátolo; Marion e Luan.