Topo

Levir Culpi valoriza jogo-treino para dar ritmo ao Atlético diante do Lanús

Levir Cilpi aprovou o jogo treino do Atlético-MG contra o Independiente (f), visando o jogo pela Recopa Sul Americana - Atlético-MG/Divulgação
Levir Cilpi aprovou o jogo treino do Atlético-MG contra o Independiente (f), visando o jogo pela Recopa Sul Americana Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2014 17h01

O técnico Levir Culpi gostou da apresentação do Atlético-MG no jogo-treino contra o Independiente, na manhã deste sábado, no CT da AFA, na Argentina. Para o comandante atleticano, a atividade, vencida pelo clube mineiro por 3 a 1, serviu para dar ritmo de jogo ao elenco e sentir o clima de enfrentar um adversário argentino.

“É o conjunto um pouco, temos, agora, treinamentos e falta jogo. Então, esses dois tempos de 45, ajudam muito na preparação para esse próximo compromisso, que é o jogo na quarta-feira”, disse Levir Culpi, referindo-se à partida contra o Lanús, pela Recopa Sul-Americana.

O elenco atleticano vem trabalhando na Argentina desde domingo. Levir Culpi alternou atividades técnicas e táticas neste período de preparação. Até a partida contra o Lanús, na quarta-feira, pela final da Recopa, o comandante terá mais três atividades pela frente.

Levir Culpi traça o ritmo dos trabalhos e vê o Atlético pronto para o duelo. “Daqui até lá, os trabalhos não serão intensos ainda porque os jogadores precisam de recuperação, mas vamos chegar em boas condições para fazer uma boa partida”, observou o treinador.

Para o treinador atleticano, o jogo-treino contra o Independiente serviu para o time sentir o ritmo de partidas contra equipes argentinas. “Vai ser nesse nível do treinamento porque, contra argentino, não tem amistoso, é sempre jogo”, ressaltou Levir.

O jogo-treino serviu para o treinador atleticano observar o zagueiro Jemerson, que será titular diante do Lanús, já que Edcarlos sofreu lesão na coxa esquerda. O treinador ainda escalou duas improvisações na defesa, o volante Eduardo e o lateral esquerdo Emerson Conceição, que atuaram no setor e passam a ser alternativas em caso de necessidade durante o confronto.