Topo

Como combinado, cadeiras provisórias começam a ser retiradas do Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

14/07/2014 22h31

A Copa do Mundo passou e, junto dela, também vão embora 19.800 lugares do Itaquerão. Nesta segunda-feira, as cadeiras das arquibancadas provisórias começaram a ser retiradas do estádio que foi sede de São Paulo durante o Mundial. Apesar de o Corinthians entrar em campo na próxima quinta-feira, o trabalho de retirada dos assentos durará 120 dias.

O processo de desmontagem dos setores provisórios da arena teve início na última sexta-feira (11/07), mas apenas áreas internas tinham sido modificadas. Agora, os lugares que tiveram torcedores de todas as partes do mundo durante o último mês também deixarão de existir.

Apesar do período de quatro meses que a obra deverá durar, os jogos do Corinthians não serão afetados. O Alvinegro enfrenta o Internacional pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro às 19h30 (horário de Brasília), e os setores em questão ficarão totalmente isolados do público, sem oferecer risco aos torcedores.

Foram construídos 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1 mil no lado Oeste. Todo o material, que conta com um peso estimado em mais de duas mil toneladas, será retirado, deixando o estádio do Timão com 48 mil lugares, sua capacidade original.