Topo

Corinthians busca investidor até terça, mas deve desistir de Marcelo

15.ago.2013 - Marcelo, atacante do Atlético-PR, disputa lance com Reinaldo, do São Paulo, durante jogo válido pelo Brasileirão - Junior Lago/UOL
15.ago.2013 - Marcelo, atacante do Atlético-PR, disputa lance com Reinaldo, do São Paulo, durante jogo válido pelo Brasileirão Imagem: Junior Lago/UOL

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

14/07/2014 12h40

A contratação do atacante Marcelo, do Atlético-PR, está bastante difícil para o Corinthians. Sem dinheiro em caixa, o alvinegro vai buscar por mais um dia – até esta terça-feira – um investidor disposto a ajudar a arcar com os 5 milhões de euros (por 50% dos direitos) pedidos pelos paranaenses. O clima, porém, é de pessimismo, e a tendência é de que a transação não se concretize.

“Estou procurando investidores, conversei com várias pessoas, empresários. Não estou com muitas expectativas. A maioria das negociações nas quais nos envolvemos deu certo – Elias, Lodeiro. Às vezes não dá”, disse o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Apesar de ter o desejo de contar com o jogador, o Corinthians considera a pedida do Atlético-PR alta. Além disso, a avaliação é de que o clube se reforçou bem para o segundo semestre – a última contratação, do paraguaio Romero, é considerada um negócio de oportunidade, que não era esperada, e também impactou o orçamento.

O volante Guilherme deve acertar também nos próximos dias sua ida para a Udinese, da Itália. Os italianos pagarão 4 milhões de euros pelo jogador – o Corinthians, porém, só tem direito a 30% do valor, quantia insuficiente para arcar com a contratação de Marcelo.

O alvinegro volta a campo após a Copa na quinta, diante do Internacional, no Itaquerão. Para o jogo, deve contar com os reforços Anderson Martins, Romero e Elias – Lodeiro ainda não treina com o grupo, e pode demorar um pouco mais para estrear.