Topo

Corinthians vê Marcelo distante, mas destaca aquisições durante Copa

Atacante Marcelo Cirino é a principal peça ofensiva do Atlético Paranaense - site oficial do Atlético-PR
Atacante Marcelo Cirino é a principal peça ofensiva do Atlético Paranaense Imagem: site oficial do Atlético-PR

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 19h06

O Corinthians espera encerrar o ciclo de contratações para este recomeço de Brasileirão com o anúncio de Marcelo. Mas as negociações para a aquisição do atacante do Atlético-PR estão praticamente encerradas, segundo informou o diretor de futebol do clube paulista, Ronaldo Ximenes.

As parcelas oferecidas pelo Corinthians não foram aceitas pelo time paranaense, diz Ximenes. Para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians se dispôs a pagar três parcelas de 1 milhão de euros, além de uma parcela de dois milhões de euros. Mas não houve acordo.

“Eram 5 milhões de euros por 50%, mas infelizmente é algo que ficou difícil de acontecer”, comunicou o diretor corintiano.

Apesar da negativa, o dirigente considerou positiva a investida corintiana neste período de Copa do Mundo.

O clube acertou com o zagueiro Anderson Martins e os atacantes Lodeiro e Angel Romero. Além dos três, o Corinthians poderá utilizar o volante Elias, contratado em abril, mas que estava impossibilitado de jogar devido ao registro na CBF.

“Avisamos que passaríamos por processo de renovação no início do ano. Quase toda equipe foi reformulada. Fizemos campanha ruim no Paulistão até por conta de tantas mudanças necessárias. Acho que hoje, com esse time formado, e com os reforços que chegaram para qualificar o time, O Corinthians volta ao Brasileiro honrando suas tradições, brigando por títulos”, disse Ximenes.

Nesta semana, o Corinthians anunciou a renovação dos contratos do goleiro Cássio e do volante Petros.