Topo

Daniel Alves ainda não sabe se ficará no Barça e faz mistério sobre futuro

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 09h03

O lateral Daniel Alves ainda não acertou sua permanência no Barcelona. Questionado por repórteres espanhóis se fica ou não no clube catalão, o jogador da seleção brasileira disse que “supõe que sim”, mas não se reuniu ainda com dirigentes para definir sua situação.

“Estou esperando falando com o clube e expressar nossas vontades de trabalhar juntos. Depois de me reunir com eles nós vamos decidir se eu fico ou não, porque não é uma coisa a ser decidida por um, mas pelos dois lados”, disse Daniel Alves.

O jogador reiterou que seu desejo é continuar no Barcelona, mas deixou o futuro em aberto caso não haja um acordo com a direção do clube catalão.

“Ir embora é uma opção, mas tenho que falar com o clube, com quem tenho contrato. A ideia é sempre cumprir o contrato, mas temos que estar de mútuo acordo entre as partes, e a verdade é que estou muito contente no Barça. Parece que estou sendo repetitivo, mas é verdade, estou muito contente aqui, vivi anos maravilhosos aqui e já veremos se é hora de voltar a desfrutar desse grande clube”, afirmou o brasileiro.

Daniel Alves foi um dos jogadores mais contestados pela torcida do Barcelona na última temporada, quando o clube não ganhou nenhum título e viu o Real Madrid ser campeão da Liga dos Campeões da Europa e da Copa do Rei, enquanto o Atlético de Madri ficou com o título do Campeonato Espanhol.

Na seleção brasileira, o lateral também não teve um bom rendimento e perdeu espaço no time titular de Luiz Felipe Scolari ainda antes do vexame na semifinal da Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado com uma derrota histórica para a Alemanha por 7 a 1.