Topo

Fla busca contratação do meia Bolaños, titular da Costa Rica na Copa

Bolaños lamenta após perder chance de gol para a Costa Rica: meia está na mira do Flamengo - AFP PHOTO / PEDRO UGARTE
Bolaños lamenta após perder chance de gol para a Costa Rica: meia está na mira do Flamengo Imagem: AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2014 17h22

O Flamengo estuda a contratação do meia Christian Bolaños. Aos 30 anos, ele foi titular da Costa Rica na surpreendente campanha da seleção durante a Copa do Mundo. O jogador está sem clube, já que o seu vínculo com o Copenhage, da Dinamarca, se encerrou.

O primeiro contato entre as partes já aconteceu. A negociação está em estágio inicial, porém, alguns dirigentes rubro-negros manifestam otimismo no desfecho positivo. A comissão técnica observou o atleta no Mundial e apoia as tratativas por conta de o costarriquenho atuar em uma posição considerada carente no elenco.

Bolaños foi oferecido ao Flamengo durante a Copa do Mundo. O atleta tem o desejo de atuar no Brasil pelo menos durante um ano. Ele seria o quinto estrangeiro no elenco. O time da Gávea já conta com os argentinos Mugni e Canteros, o paraguaio Cáceres e o equatoriano Erazo.

Anúncio de Eduardo da Silva fica próximo

Próximo de ser anunciado como reforço está o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. As partes cederam e chegaram ao acordo financeiro. A tendência é a de que a confirmação ocorra no decorrer da semana.

Eduardo da Silva ganhou destaque mundial com a camisa do Arsenal e na seleção da Croácia. Ele se transferiu para o Shakhtar em 2010 e foi tetracampeão ucraniano e tricampeão da Copa da Ucrânia. O clube decidiu por não renovar seu contrato e agradeceu aos serviços prestados em seu site oficial.