Topo

Levir vê campo em boas condições e Atlético preparado para jogo com Lanús

 Atlético-MG está pronto para tentar superar o Lanús, no estádio La Fortaleza, segundo Levir Culpi - Terceiro Tempo
Atlético-MG está pronto para tentar superar o Lanús, no estádio La Fortaleza, segundo Levir Culpi Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2014 19h39

O Atlético-MG encerrou a preparação para enfrentar o Lanús, na final da Recopa, na tarde desta terça-feira. Impedido de trabalhar no gramado principal do La Fortaleza, local da partida, por conta da chuva, o técnico Levir Culpi comandou um treino leve em um gramado anexo ao local. O comandante, não confirmou o time titular atleticano para o duelo, mas afirmou que a equipe está preparada para dar o primeiro passo para conquistar o título inédito.

“Confirmação, vou conversar com os jogadores, deixa para amanhã, mas a base é o time que jogou na China”, disse Levir Culpi, que deixa como dúvida as escalações de Victor e Jô, que estavam com a seleção brasileira na Copa do Mundo e se apresentaram ao elenco no início desta semana.

O elenco atleticano iria trabalhar no La Fortaleza no período da noite desta terça-feira, para reconhecer o gramado. Porém, uma forte chuva, que caiu na manhã, impediu o trabalho, que aconteceu em um campo anexo ao estádio. “O gramado está bom, hoje estava molhado, mas amanhã não tem previsão de chuva, então o gramado será bom para os dois times”, comentou Levir, que avaliou o campo de jogo. Mesmo sem poder comandar treino. 

Mesmo sem revelar a equipe titular atleticana, o treinador atleticano mostra confiança para a sua primeira decisão que terá na volta ao Atlético. “Primeira oportunidade que a gente tem de disputar novo título e conquistar, os jogadores estão preparados, temos dois jogos e o elenco está preparado”, observou.

“É jogo de 180 minutos, não tem esta questão de gol fora, este peso, é o regulamento, temos de jogar com o regulamento escondido, pois temos de ganhar o jogo”, ressaltou Levir Culpi.

O Atlético fez grande parte da preparação para a final inédita na história do clube na Argentina, no CT da AFA. Foram 10 dias de treinamentos visando o duelo. “Jogando contra time Argentino nunca vamos encontrar facilidade, o time tem de estar bem atento, preparado, pois tem condições de ganhar, mas será difícil”, disse o treinador.