Topo

Messi recebe visita de Ronaldinho em Buenos Aires e é consolado pelo vice

Messi e Ronaldinho nos tempos de Barcelona. O brasileiro foi o primeiro grande parceiro de Messi na equipe. Juntos, conquistaram dois campeonatos espanhóis e uma Liga dos Campeões - REUTERS/ Albert Gea
Messi e Ronaldinho nos tempos de Barcelona. O brasileiro foi o primeiro grande parceiro de Messi na equipe. Juntos, conquistaram dois campeonatos espanhóis e uma Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/ Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 12h40

Lionel Messi foi confortado por um velho amigo ao chegar a Buenos Aires após a derrota na final da Copa do Mundo para a Alemanha. O jogador recebeu a visita de Ronaldinho Gaúcho, que está na cidade treinando com o Atlético-MG para a decisão da Recopa Sul Americana contra o Lanús, nesta quarta-feira.

O encontro aconteceu na sede da Associação Argentina de Futebol (AFA), em Ezeiza, na grande Buenos Aires, e não pôde ser registrado pelas câmeras. Messi e os colegas de seleção foram até a sede da AFA receber uma homenagem da presidente Cristina Kirchner pela campanha no Mundial.

Como a Argentina treinou na Cidade do Galo durante a Copa, os sul-americanos devolveram a cortesia e permitiram que a equipe mineira treinasse na sede da AFA para o jogo de quarta-feira.

Estava previsto que os jogadores da seleção argentina deixassem o local em uma carreata até o centro de Buenos Aires, mas a grande concentração de torcedores no trajeto preocupou autoridades e o evento foi cancelado.

Amigos dos tempos de Barcelona, Ronaldinho era o melhor jogador do time catalão e uma das estrelas do futebol mundial quando Messi foi promovido ao elenco profissional, em 2003.