Topo

Brasileiro do Barcelona tem problema cardíaco e para por até 6 semanas

Adriano, lateral do Barcelona, teve alteração no ritmo cardíaco detectado nos exames de pré-temporada - AFP PHOTO/IAN MACNICOL
Adriano, lateral do Barcelona, teve alteração no ritmo cardíaco detectado nos exames de pré-temporada Imagem: AFP PHOTO/IAN MACNICOL

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 14h34

O lateral brasileiro Adriano ficará de quatro a seis semana sem jogar por conta de uma “alteração no ritmo cardíaco”, informou nesta quarta-feira o Barcelona, seu clube. De acordo com uma nota à imprensa no site do time catalão, Adriano fazia exames eletrofisiológicos de pré-temporada quando o problema foi detectado.

Durante o período de estaleiro, o atleta fará treino físicos e específicos para tratar a alteração. Será um desfalque importante para a equipe de Luis Enrique, já que vinha sendo titular no final da temporada passada, quando o Barça ainda estava sob o comando do argentino Tata Martino.

Polivalente e ambidestro, o jogador pode atuar tanto nas duas laterais quanto no meio de campo. Ele ainda não havia feito treino com bola nesta pré-temporada.