Topo

Com Filipe Luis, Mourinho poderá comandar "seleção brasileira" no Chelsea

Filipe Luis é o novo jogador do Chelsea após uma boa temporada pelo Atlético de Madri - EFE/Estela Silva
Filipe Luis é o novo jogador do Chelsea após uma boa temporada pelo Atlético de Madri Imagem: EFE/Estela Silva

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 09h47

O Chelsea anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luis, campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões da Europa pelo Atlético de Madri, e deu mais uma opção brasileira para o técnico José Mourinho no clube inglês.

O treinador é um dos nomes estrangeiros que apareceram entre os cotados para assumir a seleção brasileira após a saída de Luiz Felipe Scolari, mas poderá trabalhar com até seis jogadores nascidos no Brasil se optar por permanecer em Londres.

Além de Filipe Luis, que segundo a imprensa inglês foi contratado por cerca de 20 milhões de libras (R$ 76 milhões), o Chelsea conta com os meias Willian, Ramires e Oscar, o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, que foi companheiro de Filipe Luis no Atlético de Madri, e ainda tem o meia Lucas Piazon, que estava emprestado para o Vitesse, clube holandês.

Filipe Luis chega com a terceira grande contratação do Chelsea nesta temporada, após o acerto com Diego Costa e Cesc Fabregas, ex-Barcelona. O clube inglês perdeu o zagueiro David Luiz para o PSG em transação que rendeu cerca de R$ 180 milhões aos cofres do Chelsea.

"O clube se sentou para falar comigo, fez um esforço brutal para renovar com os jogadores, e eu sinceramente nunca pensei em sair daqui, tinha a intenção de seguir por muitos anos, mas chegou uma oferta do Chelsea, uma equipe e uma Liga (Inglesa) que me encantam, e isso me renovou os sonhos. Ao mudar de time, eu renovo a fome (de jogar)", disse o lateral sobre a saída do Atlético de Madri.

Filipe Luis foi preterido por Luiz Felipe Scolari mesmo após a boa temporada do Atlético de Madri. Felipão preferiu levar Marcelo, do Real Madrid, e Maxwell, do PSG. "A carreira de um jogador é muito curta e eu quero acabar a minha de forma bonita e espetacular. Quero que minha carreira seja completa. Gostaria muito de ter ido à Copa, mas não deu", lamentou o jogador.