Topo

Fla acerta contratação de Eduardo da Silva e quer apresentá-lo até sexta

Eduardo da Silva: atacante é o novo reforço do Flamengo para o Brasileiro - ANTONIO BRONIC / REUTERS
Eduardo da Silva: atacante é o novo reforço do Flamengo para o Brasileiro Imagem: ANTONIO BRONIC / REUTERS

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2014 19h19

O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva já pode ser considerado jogador do Flamengo. Ele chega ao Rio de Janeiro na manhã da próxima quinta-feira para acertar os últimos detalhes e assinar contrato em reunião com a diretoria. O Rubro-negro quer apresentá-lo até sexta-feira.

O vínculo será até dezembro de 2015. O meia se despediu da seleção da Croácia e trata as questões finais da mudança para o Brasil. O jogador retorna ao país depois de 15 anos fora e chega com o aval da comissão técnica.

A curiosidade da negociação esteve ligada ao fato de o diretor executivo do Flamengo, Felipe Ximenes, ter despistado as tratativas com o atleta. As partes iniciaram as conversas durante a Copa do Mundo, quando Eduardo da Silva defendeu a Croácia.

A história do meia é curiosa. Ele foi um dos destaques da Taça das Favelas e despertou o interesse do Dínamo de Zagreb, da Croácia. Suas atuações foram tão boas que ele se naturalizou pelo país e passou a defender a seleção local. Mas foi no Arsenal, da Inglaterra, que tornou-se conhecido mundialmente. Após perder espaço, Eduardo se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por cinco temporadas.

Convocado para a disputa da Copa do Mundo, Eduardo da Silva não teve muitas oportunidades e viu a Croácia ser eliminada ainda na primeira fase - Brasil e México avançaram às oitavas de final. Antes de acertar com o Flamengo, o meia de 31 anos fez questão de se despedir da seleção nacional.