Topo

Messi ainda é o melhor do mundo, diz seu novo técnico

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 09h18

O novo técnico do Barcelona, Luis Enrique, elogiou o argentino Lionel Messi e disse que o jogador ainda é o melhor do mundo, apesar de ter perdido o prêmio da Fifa no ano passado para o português Cristiano Ronaldo.

Questionado sobre uma possível necessidade de recuperação do emocional de Messi após o vice-campeonato da Argentina e de uma temporada sem títulos no Barcelona, Luis Enrique disse que confia no astro da equipe.

“Não acho que tenha que recuperar o Messi. Só espero fazer o meu trabalho nas melhores condições e meu objetivo é tirar o máximo rendimento de todos os jogadores, também do Messi, que para mim continua sendo o melhor do mundo”, afirmou o treinador.

Messi foi eleito no último domingo como o melhor jogador da Copa do Mundo disputada no Brasil, mas não entrou nos 11 indicados para a seleção do Mundial.

O técnico do Barcelona também disse que não vê dificuldades para montar uma equipe com tantas estrelas no ataque, após a contratação do uruguaio Luis Suárez, que chega para fazer companhia a Messi e Neymar.

“Quanto melhores os jogadores que me derem, muito melhor. Não existem apenas três jogadores no ataque”, afirmou.

Luis Enrique falou ainda sobre o futuro do lateral brasileiro Daniel Alves, que deixou seu futuro em aberto em entrevista recente ao não confirmar sua permanência no Barcelona.

“Alves é um jogador que tem um contrato em vigor. Vamos falar com ele. Queremos ver quais são suas aspirações e quais são as nossas”, disse.