Topo

Para se livrar de Balotelli, Milan pede metade do valor original de venda

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 11h27

Frustrado por não conseguir negociar o atacante italiano Mario Balotelli, o Milan resolveu reduzir em mais da metade o valor pedido pelo jogador.

Segundo o diário esportivo italiano Tuttosport, o Milan estaria pronto a deixar para lá o valor inicial de cerca de R$114,4 milhões (38 milhões de euros) e se contentar com algo em torno de R$ 54 milhões (18 milhões de euros).

O Liverpool seria o clube mais interessado em tentar garantir Balotelli.

O desempenho abaixo do esperado de Balotelli nesta Copa do Mundo prejudicou as pretensões do presidente milanista Silvio Berluscon de negociar sua principal estrela. Segundo o dirigente rossonero, havia uma proposta milionária pelo atacante antes do Mundial, mas a negociação terminou por causa do "fiasco" no Mundial.

"Quem vai querer comprá-lo agora?". "Além da Itália ter perdido [A Copa], eu também perdi com este Mundial. Estava quase tudo certo para vender Balotelli para um equipe inglesa por milhões de euros, mas depois deste Mundial quem vai querer comprar?", criticou Berlusconi em entrevista divulgada pelo jornal Gazzetta dello Sport ao final de junho.