Topo

Botafogo acerta retorno de Loco Abreu por empréstimo até fim do ano

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 01h57

Apesar da derrota para o Sport na última quarta-feira (16), o torcedor do Botafogo tem motivo para comemorar. Isso porque o clube acertou o retorno do ídolo Loco Abreu. O uruguaio defenderá o Botafogo por empréstimo até o fim do ano. O retorno ainda não foi oficializado pelo Alvinegro, que deverá fazer isso nesta quinta-feira.

As conversas se iniciaram durante a Copa do Mundo e o presidente Maurício Assumpção foi quem fez questão de fazer parte das negociações. Ídolo do clube, o uruguaio ainda tem dinheiro a receber do Botafogo e seu retorno ajudará também nesse sentido, já que o Alvinegro vive grave crise financeira.

Após deixar o Botafogo, Loco Abreu teve passagens sem muito sucesso por Figueirense e Nacional-URU. Emprestado ao Rosario Central, o atacante foi titular na maioria dos jogos e teve bom desempenho no Campeonato Argentino.

Por esse motivo, Loco Abreu se vê em condições de voltar ao Botafogo e fazer bom papel. Em recentes entrevistas, o uruguaio não escondeu seu desejo usar novamente a camisa do Alvinegro.

Loco Abreu, inclusive, foi homenageado pela torcida do Botafogo em junho, quando veio ao Rio de Janeiro e foi recebido por mais de 200 botafoguenses em uma boate em Copacabana. No evento, ele declarou novamente sua paixão pelo clube e que voltaria ao Alvinegro como jogador.