Topo

Cuadrado tem acordo com Barcelona para o lugar de Daniel Alves, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 14h26

Em um projeto de reformulação de seu elenco após fracos resultados na última temporada, o Barcelona já decidiu que Cuadrado será seu novo lateral-direito e Daniel Alves não está nos planos a longo prazo. A informação é do jornal esportivo catalão Mundo Deportivo.

As negociações com a Fiorentina, clube atual do jogador colombiano, porém, têm sido complexas. Os italianos exigem 40 milhões de euros para liberar o jogador, preço que é considerado exagerado pela diretoria do Barcelona, que aposta no desejo do jogador em atuar ao lado de Messi, Neymar e Suárez.

O novo técnico catalão, Luis Enrique, não assegura a continuidade de Daniel Alves no elenco. O jogador tem mais um ano de contrato. O lateral Montoya, reserva do brasileiro, renovou contrato recentemente e é considerado o plano B.

Para contratar Cuadrado os espanhóis têm a concorrência da Roma e do Bayern de Munique. A diretoria da Fiorentina deu um prazo de oito dias para que o jogador apresente as propostas.

Segundo o Mundo Deportivo, o agente do colombiano já acertou salários com o Barcelona, que também está a procura de zagueiros no mercado.

Cuadrado foi um dos destaques da Copa do Mundo e liderou o quadro de assistências com quatro passes para gol, ao lado de Toni Kroos, contratado pelo Real Madrid.