Topo

Eduardo da Silva esquece torcida pelo Vasco e diz realizar sonho no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 18h25

Reforço do Flamengo, o atacante Eduardo da Silva foi apresentado nesta quinta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Aos 31 anos, o brasileiro naturalizado croata retorna ao país na expectativa de ajudar o Rubro-negro a sair da crise. Na chegada, o jogador fez questão de agradecer a oportunidade e assegurou realizar um sonho ao vestir a camisa do clube da Gávea. A paixão pelo Vasco, seu time de infância, ficou no passado.

“Tentei explicar isso algumas vezes. Foi uma coisa de infância [torcida pelo Vasco]. Juntava os amigos e cada um torcia pelo seu time. Mas foram 15 anos na Europa. Venho realizar o sonho de jogar em um grande clube como o Flamengo. Quero ajudar e colocar o time no lugar em que a torcida se acostumou a ver”, afirmou.

“É realmente um sonho poder jogar pela primeira vez no Brasil. Vestir essa camisa, a de maior tradição do país, com grande história, e que tem a maior torcida do mundo. Feliz por estar aqui. Claro que existe uma fase de adaptação, mas vou dar o meu máximo”, completou.

Eduardo da Silva assinou contrato até dezembro de 2015 e deve estrear pelo Flamengo em aproximadamente dez dias. Ele mostrou preferência em atuar como atacante, mas também abriu possibilidade para jogar pelos lados do campo e até um pouco mais recuado.

A história do meia é curiosa. Ele foi um dos destaques da Taça das Favelas e despertou o interesse do Dínamo de Zagreb, da Croácia. Suas atuações foram tão boas que se naturalizou pelo país e passou a defender a seleção local. Mas foi no Arsenal, da Inglaterra, que tornou-se conhecido mundialmente. Após perder espaço, Eduardo se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por cinco temporadas.

Convocado para a disputa da Copa do Mundo, Eduardo da Silva não teve muitas oportunidades e viu a Croácia ser eliminada ainda na primeira fase - Brasil e México avançaram às oitavas de final. Antes de acertar com o Flamengo, o meia de 31 anos fez questão de se despedir da oficialmente da seleção nacional.