Topo

Kaká faz primeiro coletivo no São Paulo e L. Fabiano deixa treino com dor

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 16h40

O treinamento do São Paulo nesta quinta-feira, após a vitória sobre o Bahia, teve um misto de notícias boas e ruins. Por um lado, Kaká disputou pela primeira vez um coletivo e se movimentou bem. Já Luis Fabiano, nos primeiros minutos da atividade, levou a mão à coxa e deixou o gramado.

O meia ex-Milan mostrou bom preparo físico, mas ainda não está pronto para jogar. A estreia oficial só deve acontecer no dia 2 de agosto.

Luis Fabiano será avaliado pelo departamento médico do São Paulo, mas a primeira impressão é de que o desconforto é parte normal do processo de recuperação de uma lesão na coxa sofrida durante a excursão aos Estados Unidos.

"O Luis sentiu embolar região da lesão na coxa. Isso não sugere que ele tenha uma nova, ele será reavaliado entre hoje e amanhã e somente com um exame poderemos dar um diagnóstico mais preciso", disse o médico José Sanchez.

Enquanto se recupera da lesão, Luis Fabiano vê o recém chegado Alan Kardec ganhar espaço. O atacante que defendeu o Palmeiras no primeiro semestre estreou com gol na Fonte Nova, e deve acirrar a briga no comando de ataque são paulino.

Participaram do treinamento os jogadores que não atuaram, e os que entraram no decorrer da partida contra o Bahia. Pato, Denilson e Boschilia treinaram normalmente.

O São Paulo tem 19 pontos no Brasileirão, e volta a campo no sábado, quando recebe a Chapecoense, no Morumbi.