Topo

Corintianos minimizam pressão por êxito no Itaquerão: "viria naturalmente"

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 22h37

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, minimizou o fato do time ter demorado para vencer o primeiro jogo no Itaquerão. Em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, o treinador falou sobre a necessidade de não criar um “novo adversário” para a equipe.

“Falei para eles não criarem outro adversário que não fosse o rival. Ficam sempre inventando dizendo que até demorou a vencer porque o estádio tinha material de construção dando azar porque veio de outro clube. Futebol tem de ganhar jogando, o primeiro jogo foi muito ruim, segundo foi bom, mas deixou escapar no fim. Hoje foi bom”, disse Mano Menezes.

O volante Elias, que fez seu primeiro jogo no retorno ao Corinthians, também falou sobre a primeira vitória em casa. Segundo o atleta, o grupo de jogadores não estava pressionado.

"Não existia pressão entre nós. Sabíamos que uma hora viria naturalmente e assim foi, bem na minha estreia", falou.

Esse foi a terceira partida do Corinthians no Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro. Nos dois primeiros jogos, a equipe havia perdido por 1 a 0 para o Figueirense e empatado por 1 a 1 com o Botafogo.

Nesta quinta-feira, o Corinthians conseguiu vencer seu primeiro jogo em casa ao superar o Inter com gols de Guerrero e Fágner. O resultado colocou o time na segunda colocação da competição.