Topo

Marquinhos Gabriel acerta com time da Arábia Saudita e deixa o Palmeiras

Marquinhos Gabriel comemora gol do Palmeiras contra o Vitória pelo Brasileiro - Felipe Oliveira/AGIF
Marquinhos Gabriel comemora gol do Palmeiras contra o Vitória pelo Brasileiro Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 18h19

O Palmeiras não terá mais Marquinhos Gabriel. O meia-atacante viajará nesta sexta-feira (18) para assinar um contrato de três anos com o Al Nassr, da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Fernando Otto.

O jogador tem seus direitos econômicos nas mãos do BMG e seus direitos federativos registrados no Coimbra, de Minas Grais.

"Pelo que eu conversei com o pessoal do BMG e do Coimbra, o negócio deu tudo certo. Ele viaja nesta sexta-feira para assinar com o time da Arábia", disse o agente ao UOL Esporte.

"Não posso falar de valores. O Palmeiras tinha a opção de comprar os 50% de direitos econômicos e, depois que a proposta chegou, tinha a opção de cobrir. Pelo que sei, tentaram investidores, mas não conseguiram e liberaram o atleta", completou.

De acordo com o Lance!, a negociação sairá por R$ 5 milhões. O time paulista não tem direito a nada.

Na última terça-feira, Marquinhos Gabriel chegou a ser escalado como titular nos treinamentos. Depois que a proposta chegou, no entanto, ele foi liberado pelo Palmeiras e nem viajou com o grupo para a partida desta quinta (17) contra o Santos.

Além de Marquinhos Gabriel, o Palmeiras também negociou Valdivia com o mundo árabe. O chileno jogará no Fujairah FC, dos Emirados Árabes. No caso do camisa 10, o acordo saiu por 5,5 milhões de euros.